quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adaptação de uma mídia dentro de um nicho de mercado.

Atualmente a nossa agência (pra quem não sabe: No Plural Comunicação e Marketing) é responsável pela conta da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Este serviço vem sendo feito a mais de dois anos e cada vez mais os resultados são positivos. Um fato curioso que aprendemos ao trabalhar por lá e que a defasada mídia de carro de som por aqui, lá esta mais viva do que nunca.

Após várias tentativas de atingir a população (quando digo várias me refiro mais a TODAS, tentamos de tudo: rádio, televisão, panfletagem nas ruas, outdoor... e nada) descobrimos que o uso do carro de som era o que mais surtia efeito. Através de mensagens com uma linguagem bem simples conseguimos aumentar em grandes porcentagens a participação da população em projetos da prefeitura.

Concordo que são necessárias várias e várias horas (gente são muitas horas) para que toda a cidade possa ser trabalhada da forma como precisamos, mas, se levado em consideração o baixo custo desde tipo de serviço veicular em carro de som se torna uma excelente opção.
Este case é um grande exemplo da forma como cada mídia tem sua força dentro dos nichos de mercado, uma cidade que fica no interior (do interior do interior), com cerca 20.000 habitantes nos ensina a conhecer a fundo o mercado que iremos atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário