sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ATENÇÃO: Mudança no mercado publicitário de Patos de Minas

Licitação da Prefeitura Municipal muda concessão de empresa que mantinha o direito de exploração das mídias em vias publicas.

Há vários anos a empresa responsável pela exploração das mídias disponibilizadas em vias publicas de Patos de Minas era a PATUSDOOR, uma empresa linda bastante complicada de se trabalhar na verdade, uma empresa que não mantinha uma boa relação com praticamente nenhuma empresa da cidade e que por muitas vezes via as agências de publicidade como concorrentes de seu negocio. Enfim a noticia mesmo é que a partir do ano que vem a PATUSDOOR não é mais a empresa responsável por esta exploração, com o inicio de 2011 a bola da vez será a P.STOCK Estruturas Metálicas de Belo Horizonte.

A P.STOCK já chega com novidades disponibilizando para o mercado várias novas opções de mídia como placas indicativas, abrigos de ônibus, coletores de resíduos (lixeiras). Futuramente eles implantarão vários pontos de front e back light alem de diminuir e qualificar os 4878969786234756879010289347575 (mais ou menos viu gente) pontos de outdoor existentes em nossa cidade.

Tomara que esta novidade venha acrescentar muitas coisas para o mercado como um todo, pois a empresa tem um histórico muito positivo de trabalho. Confirmando a noticia já podemos observar em vários pontos da nossa cidade várias placas indicativas e inúmeras lixeiras instaladas.
FAÇO MEU VOTOS DE QUE DÊ TUDO CERTO pois é justamente disso que nos precisamos, empresas sérias respeitem nosso trabalho.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adaptação de uma mídia dentro de um nicho de mercado.

Atualmente a nossa agência (pra quem não sabe: No Plural Comunicação e Marketing) é responsável pela conta da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Este serviço vem sendo feito a mais de dois anos e cada vez mais os resultados são positivos. Um fato curioso que aprendemos ao trabalhar por lá e que a defasada mídia de carro de som por aqui, lá esta mais viva do que nunca.

Após várias tentativas de atingir a população (quando digo várias me refiro mais a TODAS, tentamos de tudo: rádio, televisão, panfletagem nas ruas, outdoor... e nada) descobrimos que o uso do carro de som era o que mais surtia efeito. Através de mensagens com uma linguagem bem simples conseguimos aumentar em grandes porcentagens a participação da população em projetos da prefeitura.

Concordo que são necessárias várias e várias horas (gente são muitas horas) para que toda a cidade possa ser trabalhada da forma como precisamos, mas, se levado em consideração o baixo custo desde tipo de serviço veicular em carro de som se torna uma excelente opção.
Este case é um grande exemplo da forma como cada mídia tem sua força dentro dos nichos de mercado, uma cidade que fica no interior (do interior do interior), com cerca 20.000 habitantes nos ensina a conhecer a fundo o mercado que iremos atuar.